Durante o processo de investigação os Agentes foram informados que o principal suspeito, teria fugido para a cidade de Alexandria e que costumava fazer quando pratica delitos na região. A equipe de Baraúna pediu apoio dos agentes de Alexandria que conseguiram localizar e prender todos os envolvidos, que já foram recambiados para Baraúna.
O crime foi cometido por “Dudu” em companhia do adolescente, com a participação de Francisca Dayane, namorada de Dudu. A suspeita foi levantada durante os procedimentos realizados pela equipe do Itep. No local foi encontrado um brinco e entre os dedos de Flávio, o perito identificou fios de cabelo de uma mulher.
Dayane convidou Flávio para o cheiro do queijo.
O adolesce segurou Flávio pelas costas.
Dudu disferiu as cutiladas de faca peixeira.
Entenda o caso:
Francisco Flávio,”Morto” teria dito a “Dudu” que sua namorada “Dayane” o estaria traindo. Dayane não gostou, chegando a ameaçar Flávio, afirmando que a sua hora iria chegar. Dayane foi ouvida, desmentiu a informação e foi liberada. A policia foi informada que “Dayane” não só participou do crime, como foi ela mesmo que convidou a vitima para o local onde foi morto. Segundo a gíria do crime, Flávio foi levado por Dayane para o cheiro do queijo.
A policia foi informada ainda que quando Flávio viu Dudu vindo em sua direção e já com a faca na mão, ele segurou nos cabelos de Dayane, visando se defender, o que poderia, talvez, explicar os fios de cabelo localizados nas mãos da vítima, quando foi encontrada morta.
Com todas as informações checadas o delegado solicitou e a justiça decretou, através de medida cautelar, a prisão preventiva de Dayane e concluiu que a mesma estava foragida. Dayane foi localizada e detida no município de Serra do Mel.
Como visto, a Polícia Civil de Baraúna já havia elucidado a autoria completa do fato antes mesmo que se completassem 48 horas do cometimento do crime, o que é motivo de orgulho para toda a equipe de Baraúna. Mas por razões óbvias, não se podia informar publicamente que além dos dois autores já identificados, havia uma terceira pessoa que havia planejado e ajudado na execução do crime, especialmente por estar pendente de apreciação o pedido de prisão preventiva em relação a Dayane.
Dudu se encontra preso na Cadeia Pública de Caraúbas e Dayane foi encaminhada para ficar custodiada na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Mossoró, até que seja disponibilizada vaga em estabelecimento prisional adequado ou se determine a sua liberdade provisória.
Na condição de coautores, Dudu responderá por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, e o adolescente F.R.C por ato infracional similar ao primeiro crime. Já Dayane responderá também por tal fato, mas não como coautora, e sim como partícipe, uma vez que, mesmo não tendo efetivamente esfaqueado a vítima ou a segurado para tanto, contribui para a execução do crime ao levá-lo ao local do crime.
Obs.: mas conhecendo a realidade calamitosa pela qual passa a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, nós jornalistas ficamos na torcida para que haja um lugar onde se possa receber a pessoa que foi presa hoje, sob pena de ter sido em vão todo o esforço envidado pela Polícia Civil de Baraúna. Pois, no final das contas, se não houver onde custodiá-la, quem perderá será toda a sociedade, especialmente a Baraunense...
Agentes da delegacia civil da cidade de Baraúna, sob o comando do Bacharel Ricardo Adriano,
