Pages

19/Jun/2015 - ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO UMARIZALENSE E BARAUNA.

Na manhã de ontem (18), a Polícia Militar deteve um rapaz que se encontrava vestindo apenas uma bermuda e estava correndo como um louco dentro de um matagal nas proximidades da cidade de Umarizal.
Logo após sua detenção para averiguações, o senhor que se dizia chamar Jailson, não falava muita coisa, mas se enrolava todo, dando para observar que ele se encontrava com problemas mentais.
Os policiais o levaram para a Delegacia de Polícia, e como ele portava o titulo de eleitor, uma consulta foi feita no sistema, e nada foi encontrado em desfavor do mesmo, portanto, logo em seguida o mesmo foi liberado.
No final da manhã ele foi pego novamente pelos policiais no bairro Lalins, onde as pessoas não o conhecendo acionaram a polícia. Acontece que logo após esse fato, algumas pessoas que não pensa e que não têm nenhum compromisso com a verdade, passaram a espalhar notícias mentirosas, postando nas redes sociais, inclusive no whatsapp, usando para isso a mesma fotografia que foi tirada para uma possível identificação do rapaz, dizendo que o rapaz havia tentado estuprar uma criança, indo além, passaram a dizer que a polícia estava sendo omissa, pois havia soltado o tal estuprador.
Segundo os Policiais, nenhuma denuncia foi feita sobre estupro, as pessoas apenas cumpriram com a obrigação de comunicarem que havia um homem estranho nas ruas do bairro e estava somente de bermuda e todo arranhado.
Os policiais localizaram a família do rapaz os quais residem no sítio traíras, município de Apodi, e o mesmo já foi internado na cidade de Mossoró.
Uma cidade que viveu até pouco tempo uma violência desenfreada, e que todos sabem que essas feridas ainda estão abertas, e que a qualquer momento tudo pode voltar a tona, não podemos viver de acreditar em mentiras.
As redes sociais são muito importantes no quesito segurança, mas as mentiras muito atrapalham o trabalho das polícias.

Sargento Azevedo.